quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Fonte 13,8 Volts 30-40 Amperes



Excepcional e potente fonte para alimentar aparelhos que funcionam com 12 Volts CC.
Estabilização permanente feita em dois ramos de tensão separados.
O controle da tensão de referência é feito por amplificação de erro.
Pode ser em versão de 30-40 Amperes aumentando mais um transistor de potência e, a corrente do transformador usado.
Todos os transistores que controlam corrente elevada no circuito devem ser montados em dissipadores de calor.

7 comentários:

  1. Estimado amigo,vc fabrica caseira ,preciso de uma,para funcionar, o TS 140S da Kenwood
    Se ok,me informa o valor ?
    Desde ja TKS ,pela atencao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim fabrico...
      mas no momento estou em tratamento médico.
      Abraços!!

      Excluir
  2. Meu email.para resposta : py2dcx@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Poderia ate ser uma fonte chaveada de 13,8 de 50 amperes,creio que ja me ajudaria muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na atualidade essas fontes já estão disponíveis a uns 170 Reais.
      Abraços!!

      Excluir
  4. Boa noite amigo tenho um trafo de 24v grande da pra fazer esse seu projeto de 30 a 40amper precisava da lista dos componentes. Obrigado gostei do projeto

    ResponderExcluir
  5. Sim 24 volts ainda dá!!
    Os valores dos componentes e os mesmos estão ilustrados no esquema ok?
    Abraços!!

    ResponderExcluir